Olimpíadas

"Atleta não é um robô, é um humano", diz Rebeca sobre decisão de Simone Biles

Americana desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio devido a problemas de saúde mental


29/07/2021 11h08

Após conquistar a medalha de prata na sua 1ª final, no individual geral na Olimpíada de Tóquio, nesta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade, falou sobre a decisão da ginasta americana Simone Biles de não participar da etapa.

"Eu acho que o fato de ela ter saído não foi nada negativo. As pessoas têm que entender que o atleta não é um robô, ele é um humano. Então, a decisão que ela tomou foi a coisa mais sábia que ela pôde fazer por ela, não foi nem pelos outros, porque não se brinca com a cabeça. Eu trabalho muito com a minha psicóloga por causa disso, hoje eu sou uma atleta diferente justamente pela cabeça que eu tenho", disse a brasileira em entrevista à TV Globo.

"O que eu sempre admirei nela era o psicológico dela, porque todo mundo sabe que ela é a melhor. A pressão em cima dela era constante e era muito difícil. Então, ela acabava se cobrando muito também. Ela tem que entrar no ginásio para se divertir. (...) Fiquei orgulhosa dela por ela ter tido essa atitude e ter pensado nela antes de qualquer outra coisa", completou.

Biles, maior nome da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral devido a problemas de saúde mental. A decisão foi tomada após avaliação médica e o anúncio foi feito nas redes sociais do Time da Ginástica Norte Americana.

"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças