Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

No final da noite de sábado (31), os brasileiros já comemoravam o bronze que Bruno Fratus conquistou nos 50m livre da natação. É a quarta medalha na história da modalidade para o país. Ao mesmo tempo, o vôlei masculino começava. Em um jogaço, o Brasil venceu a França por 3 a 2 e avançou às quartas de finais.

Um pouco mais tarde, o velejador brasileiro Robert Scheidt terminou em oitava na classe Laser e ficou sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Um destaque negativo para o Brasil foi a quarentena de Thiago André e Caio Bonfim, do atletismo, que foram isolados após terem contato com pessoas contaminadas pela Covid-19.

A maior competição da madrugada foi a ginástica feminina. Rebeca Andrade, que já havia conquistado a prata, venceu a medalha de ouro, até então inédita para o país nos Jogos Olímpicos. Uma das notícias sobre atletas internacionais foi a desistência de Simone Biles, que não se recuperou e ficou de fora da final do solo.