Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Bufolin/CBG
Ricardo Bufolin/CBG

Faltou muito pouco. Na manhã desta segunda-feira (2), Rebeca Oliveira foi em busca de sua terceira medalha nesses Jogos Olímpicos na final do solo. Ao som de “Baile de Favela”, a brasileira ficou com uma nota 14.033 e terminou na quinta colocação. Ela ainda sofreu uma leve punição por pisar fora da área delimitada. Com um 0.134, ela teria levado o bronze.

Independente do resultado de hoje, Rebeca termina sua participação nos Jogos de Tóquio como uma das maiores ginastas brasileiras na história olímpica. É a primeira a conquistar uma medalha de ouro no modalidade, além de levar a prata na final individual geral.

O pódio não veio por conta da alta concorrência na final do solo. A medalhista de ouro foi americana Jade Carrey com um 14.366. Ela se redimiu depois de uma atuação abaixo do esperado no final do salto. Mais um ouro para os Estados Unidos na modalidade.

A prata ficou com a italiana Vanessa Ferrari. Ao som de Andrea Bocelli, ela tirou um 14.200 e conquistou sua primeira medalha olímpica. Ela tinha batido na trave as últimas três edições dos Jogos, quando ficou três vezes em quarto lugar.

Leia também: Arthur Zanetti sofre queda e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O bronze foi compartilhado. A japonesa Mai Murakami empatou com a russa Melnikova e ambas marcaram 14.166. Mesmo nos critérios de desempate, elas empataram e os jurados optaram por dar a medalha para as duas.

O Brasil luta por mais medalhas na ginástica artística. Ainda nesta segunda, Caio Souza se apresenta e busca o pódio no salto. Na próxima terça, Flávia Saraiva faz a final na trave.