Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gaspar Nóbrega/COB
Gaspar Nóbrega/COB

O vôlei de praia brasileiro fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite desta terça-feira (3), Alison e Álvaro Filho foram derrotados pela dupla da Letônia formada por Plavins e Tocs. Com parciais de 16/21 e 19/21, a semifinal da competição não terá nenhuma dupla verde amarela.

Essa é a segunda dupla brasileira que os letões eliminam nessa competição. Nas oitavas de final, eles derrotaram Evandro e Bruno Schmidt. Com esses resultados, eles entram como favoritos ao ouro da modalidade.

Durante o jogo, os brasileiros cometeram uma série de erros que comprometeram a classificação. Inclusive, o match point foi de uma bola fora de Alison.

Essa sequência de erros mexeu com o psicológico dos brasileiros. Eles até chegaram a discutir tentando achar a melhor forma de parar Plavins e Tocs.

Leia também: É ouro do Brasil! Ana Marcela Cunha vence a maratona aquática feminina

Com os resultados de hoje, o Brasil não consegue emplacar uma dupla no pódio do vôlei de praia. Esse é um dos esportes mais tradicionais do país e tem um grande histórico de medalhas olímpicas.