Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

A seleção brasileira de futebol masculino venceu a Espanha na final da Olimpíada de Tóquio, e conquistou mais uma medalha de ouro para o país. O jogo começou às 8h30 deste sábado (7) e terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Brasil marcou mais um gol na prorrogação e se sagrou bicampeão olímpico.

Matheus Cunha marcou o primeiro gol do Brasil nos acréscimos do primeiro tempo, e Mikel Oyarzabal empatou para os espanhóis na segunda etapa. Na segunda metade da prorrogação, Antony, ex-São Paulo, deu um lindo passe para Malcom, revelado pelo Corinthians, marcar o gol que deu o título à seleção.

Leia mais: Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista a medalha de ouro no boxe

Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história olímpica brasileira

Para vencer esta edição dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira venceu a Alemanha, ganhou da Arábia Saudita e empatou com a Costa do Marfim na fase de grupos. Depois, o Brasil passou pelo Egito nas quartas-de-final e bateu o México na semifinal.

É a segunda medalha de ouro do país no futebol masculino em toda a história dos Jogos Olímpicos. A primeira foi conquistada em 2016, no Rio de Janeiro. Além dos atacantes que marcaram os gols da equipe, um dos destaques da campanha é Daniel Alves, que cegou ao 42º título em sua carreira.