Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB

O skate bombou nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quer uma prova? Rayssa Leal, medalhista de prata no street, foi a atleta mais mencionada no Twitter em todo mundo durante o evento. A fadinha superou grandes estrelas, como Simone Biles e Novak Djokovic, no ranking de comentários na rede social entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

A farinha foi a única brasileira no top 5 de atletas mais mencionados na Olimpíada. Em segundo lugar ficou Simone Biles e logo em seguida veio a indiana Neeraj Chopra, do atletismo. Fecharam a lista a sul-coreana Kim Yeon-koung, do vôlei, e Greysia Polii, atleta do badminton vindo da Indonésia.

Leia também: Brasil x Argentina na Olimpíada: Como nos saímos contra nossos hermanos?

O Twitter também montou uma lista dos atletas mais mencionados apenas por internautas brasileiros. Biles é a única estrangeira no Top 10 dos mais comentados no país.

Confira a lista completa:

1 - Rayssa Leal (Brasil) - skate

2 - Rebeca Andrade (Brasil) - ginástica artística

3 - Italo Ferreira (Brasil) - surfe

4 - Gabriel Medina (Brasil) - surfe

5 - Fernanda Garay (Brasil) - vôlei

6 - Simone Biles (EUA) - ginástica artística

7 - Rosamaria Montibeller (Brasil) - vôlei

8 - Isaquias Queiroz (Brasil) - canoagem

9 - Lucas Saatkamp (Brasil) - vôlei

10 - Ricardo Lucarelli (Brasil) - vôlei

Esportes mais comentados

A rede social também fez um levantamento sobre os esportes mais comentados pelos brasileiros nas semanas que as competições aconteceram. Os três mais citados foram vôlei, skate e futebol.

No top 10 dos mais comentados também estão a ginástica artística, surfe, boxe, basquete, judô, tênis e o tradicional atletismo.