Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @_brunatakahashi
Reprodução | Instagram @_brunatakahashi

A brasileira Bruna Takahashi está eliminada do torneio de simples do tênis de mesa dos jogos olímpicos de Paris 2024. Nesta segunda-feira (29), a mesa-tenista perdeu por 4 sets a 2 para a norte-americana Lily Zhang, na Arena Paris Sul.

Zhang venceu os dois primeiros sets por 11-8 e 11-7. Porém, Bruna conseguiu empatar com parciais de 11-9 e 11-8. Apesar da boa recuperação, a atleta do Time Brasil perdeu os dois sets seguintes, ambos por 11-8.

Leia também: Paris 2024: João Chianca vence marroquino e avança para as quartas de final no surfe

A brasileira tinha enfrentado Zhang 13 vezes, com oito vitórias. Agora, ela acumula a sexta derrota em 14 duelos. Essa foi a segunda eliminação de Takahashi na Olimpíada de Paris 2024. Ao lado de Vitor Oshiy, ela foi superada nas oitavas de final do torneio de duplas mistas.

Foi a terceira edição das Olimpíadas na carreira de Bruna. Hoje com 24 anos, a brasileira estreou no Rio 2016 aos 16, participando apenas da competição por equipes. Em Tóquio 2020, participou dos torneios de simples e equipes, mas não venceu nenhuma partida nas duas edições. Nas Olimpíadas de Paris, Bruna estreou com vitória no torneio de simples contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0.

Leia mais: Kelvin Hoefler critica nova geração do skate: "Erram, erram, acertam duas e ganham"