Olimpíadas

Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas de uma brasileira na história das Olimpíadas

Com a conquista da medalha de bronze na prova por equipes da ginástica artística, a atleta chegou ao terceiro pódio olímpico


30/07/2024 16h30

Rebeca Andrade liderou a seleção brasileira na conquista da medalha de bronze na prova por equipes da ginástica artística. Com a conquista, a atleta chegou ao terceiro pódio olímpico e igualou o recorde de medalhas de uma mulher brasileira em Olimpíadas.

Junto com ela, a ex-jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar também já tinham três medalhas. Fofão hoje é técnica e Mayra ainda irá competir em Paris na prova individual e na de equipes, podendo assim chegar ao quinto pódio.

Leia também: Paris 2024: quartas de final do surfe é adiada por conta do clima

Nadal e Alcaraz vencem mais uma e avançam de fase nos Jogos Olímpicos

Rebeca, por sua vez, disputará mais quatro finais individuais nesta edição dos Jogos. Portanto, pode inclusive bater o recorde de cinco medalhas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, maiores medalhistas olímpicos da história do país.

A ginasta já quebrou um recorde em Paris ao avançar a cinco finais, superando as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e dela mesma em Tóquio.

Além disso, Rebeca entrou para um seleto grupo de 10 ginastas que já conquistaram medalhas em todas as provas da modalidade em Mundiais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil cria 201,7 mil vagas de empregos formais em junho, diz Caged

Líder da oposição venezuelana é sequestrado na manhã desta terça-feira (30)

Justiça holandesa condena Braskem pelo afundamento do solo de cinco bairros de Maceió

Incêndio em barco no interior do Amazonas deixa três mortos e mais de 100 pessoas são resgatadas

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, é iniciado por corrupção e peculato