Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Luiza Moraes/COB
Foto: Luiza Moraes/COB

Ana Patrícia e Duda conquistaram nesta sexta-feira (9) a medalha de ouro no vôlei de praia feminino. A dupla superou as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (26/24, 12/21 e 15/10).

É a terceira medalha de ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. Rebeca Andrade, no solo da ginástica artística, e Bia Souza, no judô, completam a lista.

As brasileiras não tiveram uma vida fácil contra as canadenses. Melissa Paredes e Brandie Wilkerson começaram o jogo melhor, e conseguiram uma vantagem de cinco pontos no primeiro set. No entanto, Ana Patrícia e Duda buscaram a virada e conseguiram sair na frente.

Na segunda parte, as brasileiras tiveram um jogo atípico e cometeram alguns erros. As canadenses aproveitaram e venceram com facilidade.

No tie-break, Ana Patrícia e Duda voltaram a ter regularidade e conseguiram impor um bom ritmo de jogo. Sem grandes dificuldades, abriram uma vantagem confortável e fecharam o set em 15/10.

A vitória da dupla representa uma medalha de ouro para o vôlei de praia feminino do Brasil após 28 anos. As últimas e únicas medalhistas de ouro, até então, haviam sido Jaqueline Silva e Sandra Pires, em Atlanta-1996.

Além disso, as jogadoras voltam a ganhar um título com chancela olímpica após dez anos. Elas ganharam, juntas, os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim-2014.