Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @brasilparalimpico
Reprodução | Instagram @brasilparalimpico

Com a derrota para a Argentina nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol de cegos não se classificou para a final do torneio paralímpico pela primeira vez.

Depois de um empate sem gols no tempo normal, os brasileiros foram derrotados pelos argentinos por 4 a 3 nas penalidades máximas.

Agora, a Argentina enfrenta os donos da casa, a França, na decisão pela medalha de ouro.

O Brasil ainda disputa a medalha de bronze contra a Colômbia, nesta sábado (7), às 7h30.

Leia também: Paralimpíadas: gigante de 2,46m do vôlei do Irã ataca a 1,93m mesmo sentado


Queda da hegemonia

Desde 2004, nos jogos paralímpicos de Atenas, quando a modalidade estreou, o Brasil foi medalha de ouro em todas as edições. Neste ano, a seleção tem a chance de se tornar medalhista em todas as paralimpíadas até aqui, caso fature a medalha de bronze.

Mesmo sendo eliminada nesta semifinal, a seleção pentacampeã paralímpica manteve sua invencibilidade no torneio. Em 31 jogos desde Atenas, o Brasil nunca perdeu no tempo normal, são 23 vitórias e oito empates.

Além da invencibilidade, os brasileiros somam 60 gols marcados e apenas seis sofridos, sendo o último há oito anos, nos jogos do Rio em 2016.

Leia também: Paralimpíadas: chinês usa bolha de ar como escudo para quebrar recorde mundial e vencer os 50m livre