Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Alana Maldonado conquistou nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade nas Paralimpíadas 2024.

Leia mais: Paralimpíadas: Brasil cai nos pênaltis para Argentina e fica fora da final do futebol de cegos pela primeira vez

A judoca paulista, que havia conquistado o título nas Paralimpíadas de Tóquio, repetiu o feito ao vencer a chinesa Yue Wang, e ficou com a medalha de ouro na categoria até 70kg, classe J2, para atletas com deficiência visual.

Maldonado conquistou a medalha após mais um ippon. Antes, na semifinal, ela já havia eliminado a japonesa Kazusa Ogawa, da mesma forma. Esta foi a 17ª medalha de ouro conquistada pelo Brasil nas Paralimpíadas de Paris até o momento.

No total, Alana conquistou três medalhas em Paralimpíadas na carreira. Além dos ouros em Paris e em Tóquio, ela já havia alcançado a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leia também: Paralimpíadas: gigante de 2,46m do vôlei do Irã ataca a 1,93m mesmo sentado