Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães recebe o ex-jogador e comentarista Casagrande.

Ídolo do Corinthians, na década de 80, ele brilhou também nos campos da Europa. Em 1987, participou da conquista da Copa dos Campeões da UEFA pelo Porto, inédita até então para aquele clube de Portugal. Também foi campeão e vice-campeão da Coppa Italia, em 1992 e 1993, jogando pelo Torino. Ainda pelo clube italiano, fez os dois gols da vitória histórica do Torino contra a Juventus, que ele considera uma de suas melhores partidas. Após a temporada europeia, passou pelo Flamengo, antes de retornar ao Corinthians, a pedido da torcida.

Após deixar os gramados, tornou-se um dos mais importantes comentaristas de futebol, na TV Globo. Toda essa trajetória, ele resumiu em três livros. No último deles “Travessia”, conta como conseguiu se livrar da dependência química e se tornar um palestrante requisitado por instituições empenhadas na luta contra as drogas.

#RodaViva