Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães recebe o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Diante das frequentes ameaças à democracia e ao Supremo Tribunal Federal, vindas de setores ligados ao governo federal, o clima no Congresso tem estado cada dia mais tenso. As tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral, feitas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, como pelos aliados mais próximos, exigem que as lideranças no Senado e na Câmara assumam um estado de alerta permanente.

Ao presidente do Senado cabem decisões que, com frequência, resultam em embates com o governo. Por exemplo, como encaminhar a questão do veto presidencial à Lei Aldir Blanc, que previa a distribuição de recursos para incentivo à cultura. Ou, como lidar com o pedido de CPI para apurar denúncias de corrupção no MEC. Tem, ainda, o caso do indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado por crimes de ameaça às instituições e ao Estado Democrático de Direito. Esses e outros temas estarão em pauta durante a entrevista.