Ouça a entrevista com Lívio Tragtenberg na íntegra!
A Orquestra dos Músicos das Ruas de São Paulo celebra a riqueza e a pluralidade cultural em apresentação no Sesc 24 de Maio. Formada por artistas que atuam nas ruas e em comunidades de imigrantes, a orquestra é resultado de uma fusão de culturas e influências musicais. São paraguaios, japoneses, sírios, africanos, bolivianos, emboladores, violeiros e percussionistas de várias regiões do Brasil.
O grupo foi criado em 2004 pelo compositor, saxofonista e produtor musical Lívio Tragtenberg. O projeto estreou na inauguração da Sala Olido, no centro de São Paulo. Três anos depois veio o lançamento do álbum “Neurópolis”, sob direção de Tragtenberg, com participação de 16 músicos, representando tradições diversas – da harpa paraguaia ao forró nordestino.
A formação atual, com 12 integrantes, reflete a dinâmica e as transformações da própria cidade, incluindo novas sonoridades e novas levas de imigrantes.
O show da Orquestra dos Músicos das Ruas começa às 20h, nesta sexta-feira (07), na Rua 24 de Maio, 109, a 350 metros da estação República do Metrô.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS