Ouça a entrevista de Guga Petri concedida à Cirley Ribeiro!
A Big Band da Brasil Jazz Sinfônica apresenta clássicos da música brasileira em releituras jazzísticas neste domingo (09), no Teatro B32. O programa do concerto, com regência do maestro Guga Petri, percorre vários estilos: do frevo urbano ao samba, da bossa nova à música popular brasileira.
A apresentação convida o público a uma imersão na criatividade dos compositores e arranjadores brasileiros a partir de obras como “Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em versão de João Lenhari, “Estrepolia Elétrica”, de Moraes Moreira, em arranjo de Luiz Arruda Paes, e “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil, entre outras.
Realizar concertos com diferentes formações de músicos da Brasil Jazz Sinfônica faz parte da estratégia do maestro Guga Petri, regente e diretor artístico da orquestra. “É como treinar a zaga de um jogo de futebol separadamente”, compara ele ao citar a importância das apresentações com grupos menores. No mês de agosto, no Teatro B32, a Big Band celebrou as múltiplas vertentes do jazz internacional no programa “Jazz pelo Mundo”. E, em setembro, no Blue Note, um noneto da orquestra realizou show dedicado aos afro-sambas de Baden e Vinícius, com. Ainda em 2025, com a formação completa, a Brasil Jazz Sinfônica recebe a cantora Liniker no palco da Sala São Paulo.
A apresentação no domingo começa às 18h, com ingressos a partir de R$ 30, no Teatro B32: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS