Ouça o programa completo:
Benjamin Britten é considerado o mais importante compositor inglês do seu tempo. Nascido em 1913, recebeu aulas de composição de Frank Bridge e de John Ireland, dois compositores de grande prestígio e competência artística. Britten foi um músico extremamente versátil e compunha com grande facilidade. Sua vastíssima produção atesta da melhor forma a abrangência dos seus conhecimentos musicais, que possibilitaram ao compositor criar obras em quase todas as formas e gêneros conhecidos.
Ao falecer em 1976, Britten havia trazido de volta ao cenário artístico internacional o prestígio da música inglesa e ele foi, ainda em vida, considerado um dos mais importantes criadores musicais do século 20. Britten compôs a Missa Brevis em ré em 1959 para o organista George Malcolm e para o coro da catedral de Westminster.
A maneira como Britten tratou o texto litúrgico é surpreendente. O compositor tinha uma habilidade muito especial para escrever para as vozes infantis e na Missa Brevis, as três linhas vocais fundem-se de modo extraordinário.
Esta obra será interpretada por Julian Brown, Christopher Anderson, Anthony Sackville, Rory Phillips e James Clark, sopraninos, Coro do King's College de Cambridge, com Ian Hare ao órgão. O regente é o maestro David Willcocks.
"Laudate Dominum" está no ar desde 1989 e é apresentado pelo pianista e compositor Amaral Vieira.
"Laudate Dominum" vai ao ar domingo às 9h, com reapresentação às 21h, na Cultura FM (103,3).
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em Produção: Isadora Diniz
Trabalhos técnicos: Wagner Freitas
REDES SOCIAIS