Ouça o programa completo:
Alvaro Lancellotti imergiu nos encontros das culturas afro-brasileira e nos ensinamentos da yoga. Ao lapidar suas experiências em terreiros, apresenta “Arruda, Alfazema e Guiné”. Com composições próprias, recebe como convidado Mateus Aleluia, líder do antigo grupo Os Tincoãs, com o qual divide a gravação e a composição de “A calma”. Do repertório de Alvaro, essa edição traz também “Eru”, “Diambas e dendê” e “Abre caminho”.
Enme tem em “Atabake” o seu primeiro disco de estúdio. O projeto faz conexão com a ancestralidade e ritmos percussivos atuais. Representa a história dos tambores. Enme diz: “o mais importante é criar uma história completa. Eu quero trazer uma contribuição importante. Quero fazer algo relevante, que tenha impacto, tudo daqui, direto do Maranhão”. Como exemplos temos “Som da liberdade”, “Atabake” e “Magia negra”.
“Bentu” é projeto de 2024 da cantora, compositora, percussionista e violonista Badi Assad com o também compositor, instrumentista, escritor e ator Sérgio Pererê. O resultado é um conjunto de músicas que variam de solenidades e orações a momentos de introspecção da existência humana. Celebra a riqueza e a cultura afro-mineira. Solano separou três composições e interpretações da dupla: “Respingando ouro”, “Na gira, giro” e “Razões para se cantar”.
Ele pertence a segunda geração de guitarristas do rock brasileiro. Em 2024 comemorou 50 anos de atividades musicais, entre as quais como integrante da banda Made in Brazil. Tony Babalu comparece com EP no qual toca todos os instrumentos, “De volta ao quarto de som”. Apresentando composições próprias, todas instrumentais, lança “Crash!” e “Neblina”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 06 de dezembro de 2025, às 8h.
Reapresentação: segunda-feira, 08 de dezembro de 2025, às 17h.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Rádio Cultura Brasil
AM - 1.200 kHz
FM - 77,9 MHz
APP - Cultura Play
TV Aberta (Digital) - Canal 2.5
REDES SOCIAIS