Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

1 - Posição 

O local em que as mesas estão posicionadas é importante. O lugar ideal para colocar a mesa de doces seria próximo à pista de dança, para favorecer os convidados.

2 - Identificação dos doces

É importante agrupá-los e identificar cada docinho. Não colocar o que é cada doce com o respectivo nome gera confusão e, consequentemente, menos consumo.

3 - Quantidade de doces

O indicado é que tenham aproximadamente oito doces por convidado, em uma perspectiva de 20 sabores diferentes. Dentre eles, 30 devem ser os mais elaborados e 100 devem ser os mais comuns, como os brigadeiros e beijinhos.

Veja imagens: Webstory: Cinco dicas para uma mesa de doces no casamento

4 - Divisão de sabores

O recomendado é 10% para doces com recheio de fruta, 30% para chocolates no geral e 60% para doces tradicionais. Doces sem lactose, fit e veganos também podem entrar na lista para os convidados.

5 - Decoração da festa

As cores das embalagens devem ser condizentes com a temática da festa. Nesse ponto, é importante conhecer bem os convidados: Se são pessoas com paladar refinado, pode ousar em doces diferentes. Mas, se são mais convencionais, apostar em doces tradicionais é uma opção.