Na partida válida pelo Grupo B, os Estados Unidos e o Irã se enfrentaram, nesta terça-feira (29), e a vitória estadunidense por 1 a 0 garantiu à seleção uma vaga nas oitavas de final. Já a seleção iraniana se despede da Copa do Mundo.
Primeiro tempo
O jogo começou rápido e ofensivo. Ambas as seleções tiveram dificuldade de penetrar a defesa adversária e marcar um gol. Mesmo assim, os EUA tiveram mais oportubnidades e finalizaram oito vezes nos primeiros 45 minutos, enquanto o Irã finalizou zero.
O primeiro gol veio apenas aos 37 minutos da partida. A seleção estadunidense abriu o placar com um gol do camisa 10 Pulisic, que recebeu a bola de uma cabeçada de Dest. Após o gol, Pulisic entra em choque com o goleriro iraniano Beiranvand e permaneceu deitado até ser socorrido, sem comemorar o gol.
Leia também: Torcedor que invadiu estádio no Catar com bandeira LGBTQIA+ é banido dos jogos da Copa
Nos acréscimos do primeiro tempo, os EUA tiveram um gol de Weah anulado por conta de impedimento confirmado pelo VAR.
Segundo tempo
A seleção estadunidesne voltou do segundo tempo ainda mais motivada para manter a vantagem. Ao mesmo tempo, Irã conseguiu ffinalizar as jogadas que não conseguia no primeiro tempo.
A seleção iraniana sentiu a pressão da possibilidade daas oitavas de final nos últimos minutos do segunro tempo, e tentou encontrar cada vez mais espaço no meio da defesa estadunidense, mas não marcou. O jogo esquentou chegando ao final a, nos acréscimos do segunto tempo, o Irã quse marcou algumas vezes.
Leia também: Chefe da Organização da Copa do Mundo no Catar diz que “entre 400 e 500” operários morreram em obras
Com a vitória, os Estados Unidos se classificam em segundo no Grupo B.
REDES SOCIAIS