Muitas pessoas se assustaram quando Fernando Santos anunciou a escalação de Portugal contra a Suíça. O capitão Cristiano Ronaldo foi barrado e o atacante Gonçalo Ramos ficou no comando do ataque. E a troca acabou dando certo. O jovem atacante marcou três gols e comandou a vitória portuguesa.
Ramos se torna o primeiro jogador a marcar um Hat-trick na atual Copa do Mundo. Na edição passada, apenas dois jogadores conseguir alcançar o mesmo feito. Harry Kane, jogando pela seleção inglesa, e o próprio Cristiano Ronaldo.
Mas quem é o jogador que colocou o robozão no banco de reservas? Ramos é mais uma jovem promessa portuguesa que começou muito bem a temporada 2022/23. Com nove gols, ele é o artilheiro do campeonato português e é um dos responsáveis por colocar o Benfica na liderança. Com apenas 13 rodadas, o clube tem oito pontos de vantagem para o Porto.
A performance de Ramos nos últimos meses fez ele furar a fila na convocação e conseguiu ficar a frente de outros nomes portugueses, como Gonçalo Guedes, do Valencia. Além disso, conseguiu ficar a frente de André Silva, que fez excelentes temporadas na Bundesliga.
Leia também: Marrocos supera a Espanha nos pênaltis e se classifica para as quartas pela primeira vez
Porém, nem tudo foram flores na carreira do centroavante. Quando já estava na equipe profissional do Benfica, Jorge Jesus não deu muitas chances.
Um dos momentos mais tensos entre os dois foi num duelo entre Benfica e PSV, quando o técnico se exaltou e deu um esporro após o atacante tentar ajudar em uma estratégia do jogo.
Após a saída de Jesus do clube, o atacante passou ter mais espaço e se tornou o principal atacante do clube.
REDES SOCIAIS