Nova pesquisa da Genial/Quaest para a eleição do governo do estado de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) chega à última semana de campanha na liderança da disputa com 31% das intenções de voto no primeiro turno.
Em seguida aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 21% tecnicamente empatado com o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 20%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Entretanto, o cenário muda em eventual segundo turno. Agora, a Quaest indica o petista com 42% e o ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 39%.
Leia também: BTG/FSB: Lula cresce um ponto percentual e vê vantagem sobre Bolsonaro aumentar
Já em uma disputa direta entre Haddad e Rodrigo Garcia, pela primeira vez o tucano ganharia por 45% a 36%. Na pesquisa anterior o petista aparecia na frente, com placar de 40% a 32%.
Os eleitores que declaram ter a intenção de votar em branco ou nulo correspondem a 12% do eleitorado paulista, antes chegavam a 15%. Já os que se dizem indecisos passaram de 13% para 11%.
Dois mil eleitores de São Paulo entre 22 e 25 de setembro foram entrevistados para o estudo, que tem margem de erro de dois pontos percentuais e está inscrito no sistema do Tribunal Superior Eleitoral com o código SP-03475/2022.
Leia também: Jovem armado invade escola e mata aluna cadeirante na Bahia
REDES SOCIAIS