Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Comunicação Band
Reprodução/Flickr Comunicação Band

A TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial no segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (16).

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia o embate com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como importante, mas lamenta temática: “Não houve muita pergunta para debater economia".

Ainda assim, o candidato do PT reconhece um novo formato favorável. “De todos os debates que tenho participado, foi o mais flexível e o que teve mais liberdade de funcionar”, avalia.

Leia também: Bolsonaro avalia debate: Opinião pública tomou conhecimento do que foi o governo do Lula

“Foi um novo modelo importante. Espero que daqui pra frente em outras eleições tenham debates dessa forma, porque permite que as pessoas possam ter mais flexibilidade, tempo e oportunidade de falar com os eleitores”, diz Lula.

Quando questionado se o debate ajuda a definir o voto dos indecisos no segundo turno, Lula afirma que não sabe se os indecisos assistiram ao embate, mas espera que as pessoas se sintam motivadas a votar e faz um apelo para o comparecimento nas urnas no dia 30 de outubro.

“O grande desafio já está traçado, a campanha já está traçada. Depois é ficar em casa e aguardar”, finaliza o candidato do PT.

Assista ao trecho:

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.

Assita ao debate completo:

Leia também: Composição do STF: Lula diz que mudança é “um atraso” e Bolsonaro se compromete a manter modelo