A TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial no segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (16).
O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia o embate com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) como importante, mas lamenta temática: “Não houve muita pergunta para debater economia".
Ainda assim, o candidato do PT reconhece um novo formato favorável. “De todos os debates que tenho participado, foi o mais flexível e o que teve mais liberdade de funcionar”, avalia.
Leia também: Bolsonaro avalia debate: Opinião pública tomou conhecimento do que foi o governo do Lula
“Foi um novo modelo importante. Espero que daqui pra frente em outras eleições tenham debates dessa forma, porque permite que as pessoas possam ter mais flexibilidade, tempo e oportunidade de falar com os eleitores”, diz Lula.
Quando questionado se o debate ajuda a definir o voto dos indecisos no segundo turno, Lula afirma que não sabe se os indecisos assistiram ao embate, mas espera que as pessoas se sintam motivadas a votar e faz um apelo para o comparecimento nas urnas no dia 30 de outubro.
“O grande desafio já está traçado, a campanha já está traçada. Depois é ficar em casa e aguardar”, finaliza o candidato do PT.
Assista ao trecho:
Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e vão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%. O segundo turno acontece dia 30 de outubro.
Assita ao debate completo:
Leia também: Composição do STF: Lula diz que mudança é “um atraso” e Bolsonaro se compromete a manter modelo
REDES SOCIAIS