Internautas comentam suporte de Moro a Bolsonaro no debate: "papagaio de pirata"
Bolsonaristas destacam a "humildade" do presidente ao aceitar a presença de seu ex-ministro; para opositores, aliança mostra que a Lava Jato foi uma "farsa"
17/10/2022 09h29
O primeiro debate direto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno da eleição ao Palácio do Planalto em 2022, aconteceu na noite do último domingo (16).
Um dos fatos marcantes do embate foi a ida de Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública no Governo Bolsonaro, como um dos assessores do candidato à reeleição.
Anteriormente, o senador eleito já havia declarado seu apoio ao atual chefe do Executivo no segundo turno contra o petista. No entanto, uma aliança entre os dois era improvável, uma vez que Moro já havia afirmado que Bolsonaro trabalhou para destruir a Operação Lava Jato.
Veja algumas das publicações:TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo formaram, novamente, um pool para a realização do evento. O embate entre o ex-presidente da República e o atual chefe do Executivo começou às 20h e aconteceu no estúdio da Rede Bandeirantes, em São Paulo.
Durante o debate, os presidenciáveis falaram sobre a transposição do rio São Francisco, o Orçamento Secreto, o desmatamento, o Poder Judiciário, dentre outros. Também houve diversas acusações de ambas as partes.
Leia mais: Alexandre de Moraes manda PT remover vídeo que liga Bolsonaro a pedofilia
REDES SOCIAIS