A Coligação Brasil da Esperança, do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolou nesta quinta-feira (27) uma notícia-crime na Procuradoria-Geral Eleitoral contra o parque Beto Carrero World. Uma propaganda do local oferece desconto para petistas no dia e horário do segundo turno das eleições.
Nas redes sociais, o parque prometeu descontos de 25% no ingresso para quem fosse vestido de vermelho entre as 8h e às 17h no domingo (30).A campanha pede uma investigação se a prática configura crime eleitoral cometido pela empresa. A foto foi apagada do perfil.
Reprodução/ instagram @betocarrero
“É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, diz o documento.
Leia mais: “Todos devem denunciar eventuais assédios eleitorais”, diz presidente do TSE
“O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita", afirma outro trecho.
A Justiça Eleitoral recebeu mais de 150 denúncias contra a promoção oferecida pelo Beto Carrero World pela propaganda.
Na tarde desta quinta, a administração do parque pediu desculpas pela postagem, em uma rede social, o parque alegou se tratar apenas de uma brincadeira.
"Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independentemente do horário ou da cor da camisa", disse a nota.
"O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de se divertir vá exercer seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”, acrescenta.
Leia também: Alexandre de Moraes determina prisão preventiva de Roberto Jefferson
REDES SOCIAIS