Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A próxima edição do Persona recebe Bete Coelho. A atriz e diretora, que trabalhou com grandes nomes do teatro brasileiro, conversa com Atilio Bari e Chris Maksud sobre sua vida e carreira neste domingo (4), às 21h, na TV Cultura.

Bete conta que suas primeiras experiências com o cinema e o teatro foram aterrorizantes, nada indicava que ela seguiria a carreira de atriz. Mas com o passar dos anos, foi descobrindo a paixão pelo palco, pelas câmeras e pelo mergulho dentro do universo do teatro.

O quadro "Aconteceu Com o Persona" apresenta o Palácio das Artes de Belo Horizonte, local em que floresceram os dons artísticos de Bete Coelho, com aulas de dança, canto, atuação e outros cursos essenciais para formação da atriz.

Leia também: Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso: "Nenhum tamanho é universal"; Intervenção cultural “Tribos de São Miguel” restaura painel de grafite de 1km na zona leste de SP

Ao longo da conversa, Bete conta sobre suas produções mais marcantes e se emociona ao falar sobre esses momentos. "Em relação aos paulistas, eu era uma pessoa curiosa e mais indisciplinada, como eu havia dito, eu sempre prezei pela minha liberdade, então eu não era muito obediente, de fato eu transgredi um pouco as regras", compartilha.

O programa também conta com depoimentos de personalidades que foram essenciais na vida de Bete. Entre elas: Jô Soares, Zé Celso, Paulo César Bicalho, Gerald Thomas, Jorge Forbes e Iara Jamra.