Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A atriz Patrícia Pillar e o atacante do PSG e da seleção brasileira Neymar discutiram nas redes sociais depois da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Perpelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Tudo começou depois que o atleta citou a possibilidade de passar Pelé na artilharia geral da seleção durante uma entrevista após a vitória contra os peruanos. Neymar marcou um dos gols da partida e chegou a 69 tentos pela equipe, apenas oito atrás do Rei Pelé.

O rei do futebol está internado no hospital Albert Eintein, em São Paulo. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito, no intestino.

Leia também: Filha de Pelé compartilha foto do pai no hospital: “Sem dor e de bom humor”

“Neymar me decepciona a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável”, tuitou a atriz depois da declaração do jogador.


Nesta segunda-feira (13), Neymar respondeu o comentário de Pillar dizendo: “Ah pronto! Tenho que parar de fazer gol agora”. A artista voltou a se manifestar e escreveu: “Por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia. São essas delicadezas da vida que talvez você ainda não tenha aprendido”.

O camisa 10 do PSG e da seleção brasileira respondeu o último comentário com o link da página do Instituto Neymar Jr, associação civil sem fins lucrativos do atleta que ajuda as famílias de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Meu GOL mais bonito. Por empatia e delicadeza dá uma olha lá”, escreveu o atacante.

Leia também: #Provoca entrevista a historiadora Arlene Clemesha nesta terça (14)