Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Taís Araujo, Erika Hilton e Gil do Vigor
Reprodução/Instagram Taís Araujo, Erika Hilton e Gil do Vigor

Nesta terça-feira (5), foi divulgada pelo MIPAD a lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo. O levantamento deste ano, apoiado pela ONU, tem 11 brasileiros entre os nomes.

Na categoria “Política e Governança”, a vereadora mais votada de São Paulo e primeira mulher trans eleita para o cargo, Erika Hilton foi a única política brasileira lembrada entre as 100 pessoas.

“Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, publicou a parlamentar em suas redes sociais.


Assista participações de Erika Hilton na TV Cultura:


Na parte de “Edição Criativa”, na categoria “TV e Filme”, o casal de atores Taís Araujo e Lázaro Ramos foram citados. Nas categorias de “Música” e “Mídia” a cantora Margareth Menezes e a jornalista e âncora Luciana Barreto também foram lembradas respectivamente.

Assista ao Roda Viva com Taís Araujo:

Já na categoria “Negócios e Empreendedorismo”, mais uma mulher brasileira foi mencionada, a criadora do AfroGooglers, Christiane Silva Pinto. O AfroGooglers é um comitê de igualdade racial do Google Brasil. A criação da organização aumentou o número de pessoas negras nos espaços da empresa no país.

Três brasileiros aparecem na categoria “Mídia e Cultura”, são eles, o influenciador digital Ad Júnior, a cineasta e documentarista Claudia Alves e o economista e celebridade Gil do Vigor.

“Ter esse tipo de reconhecimento pela MIPAD significa muito pra mim e pro meu povo. É um passo enorme para nossa representação pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento”, agradeceu o ex-reality show no Instagram.

Na categoria “Humanitarismo, ativismo e religiosidade” o Fundador e CEO da ONG de desenvolvimento social “Gerando Falcões”, Edu Lyra e a cineasta Viviane Ferreira.

“Nunca é tarde para relembrar que esse, sem sombra de dúvidas, é um reconhecimento por ações desenvolvidas no campo do audiovisual com a contribuição de muitas outras pessoas”, declarou Viviane em uma postagem.


Assista ao Roda Viva com Edu Lyra:

Leia Também: Britney Spears agradece o movimento #FreeBritney após suspensão da tutela