Entretenimento

Alec Baldwin fala pela 1ª vez sobre morte de diretora no set de 'Rust'

"Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", ator se pronunciou em sua conta no Twitter


22/10/2021 15h25

Na tarde desta quinta-feira (21), no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos, o ator e produtor Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagem de "Rust", longa-metragem estrelado e produzido por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48, também foi atingido e ficou ferido.

O gabinete do xerife do condado de Santa Fé confirmou que as duas vítimas baleadas no set foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel foi levado de ambulância para um centro médico já recebeu alta.

Leia mais: Dulce Maria homenageia comunidade indígena com álbum autoral “Origen”

Baldwin se pronunciou pela primeira vez em sua conta no Twitter e diz estar cooperando com investigação policial após disparar com arma de fogo e matar diretora de arte em set de filmagem. 

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu", escreveu o ator.

"Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", continuou.

Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site 'Deadline'. Uma foto do jornal local "Santa Fe New Mexican" mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

Leia também: Caso Gabby Petito: FBI acha restos mortais de Brian Laundrie

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido