Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Mariana Carvalho
Foto: Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (5), o Metrópolis entrevista o ator e diretor Wagner Moura. No bate-papo com Cunha Jr., ele fala sobre a estreia do filme 'Marighella'. A edição apresenta também o dossiê #MeuBrasilEstrangeiro, leve e musical, com dois entrevistados estrangeiros. O programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.

Leia Também: "Mano Brown é Marighella", afirma Wagner Moura

Um deles é o cineasta francês Georges Gachot que mora na Suíça, mas fala português com sotaque, e utiliza o cinema para fazer declarações de amor à musicalidade tupiniquim. Ele aprendeu o idioma através de muita devoção pela música brasileira e pelos grandes documentários sobre os mestres da música preta do país, de Paulinho da Viola a João Gilberto.

O outro, é o DJ austríaco Stari, que fez sucesso nas Olimpíadas tocando antes de grandes jogos e também se apaixonou pela música e cultura brasileira. Com um longo portfólio, já atua em eventos esportivos há mais de 20 anos, o austríaco chamou atenção dos brasileiros por tocar hits de Pabllo Vittar, Anitta, Banda Calypso, Barões da Pisadinha e outros grandes nomes da música brasileira nos intervalos dos jogos de vôlei do torneio olímpico de Tóquio.

Leia Também: Wagner Moura diz que “Marighella” faz homenagem a revoltas populares brasileiras