Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Manu Gavassi
Reprodução/Instagram Manu Gavassi

O MTV EMA 2021, cerimônia de premiação da música na Europa, aconteceu na noite deste domingo (14) em Budapeste, na Hungria. Apesar da premiação ser do continente, artistas de outros países foram prestigiados, incluindo o Brasil.

A cantora brasileira Manu Gavassi, que compareceu ao evento e apresentou a categoria “Melhor Artista Alternativo”, venceu Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza e Pabllo Vittar em “Melhor Artista Brasileiro”. "Ganhar o EMA nesse momento da minha carreira parece de verdade um sonho. Me faz acreditar que vale a pena ser você mesma em tudo", declarou.

O britânico Ed Sheeran, que também se apresentou no evento, venceu “Melhor artista do ano” e “Melhor música do ano”, por “Bad Habit”, principais prêmios. O BTS se destacou com três troféus, em “Melhor artista pop”, “Melhor grupo” e “Melhor K-pop”.

Outros vencedores foram Lil Nas X, em “Clipe do ano”, Saweetie, em “Artista Revelação”, Nicki Minaj, em “Melhor Artista de Hip Hop”, Maneskin, em “Melhor Artista de Rock”, YUNGBLUD, em “Melhor Artista Alternativo”, Doja Cat ft. SZA com “Kiss Me More”, em “Melhor Collab”, entre outros.

A vereadora Erika Hilton também foi homenageada no prêmio Geração da Mudança de 2021.

Leia mais: Guiné Equatorial, Malásia e mais: veja HQs para conhecer paísesDia Mundial do Hip Hop: Relembre oito participações de artistas do rap na TV Cultura