O MTV EMA 2021, cerimônia de premiação da música na Europa, aconteceu na noite deste domingo (14) em Budapeste, na Hungria. Apesar da premiação ser do continente, artistas de outros países foram prestigiados, incluindo o Brasil.
A cantora brasileira Manu Gavassi, que compareceu ao evento e apresentou a categoria “Melhor Artista Alternativo”, venceu Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza e Pabllo Vittar em “Melhor Artista Brasileiro”. "Ganhar o EMA nesse momento da minha carreira parece de verdade um sonho. Me faz acreditar que vale a pena ser você mesma em tudo", declarou.
O britânico Ed Sheeran, que também se apresentou no evento, venceu “Melhor artista do ano” e “Melhor música do ano”, por “Bad Habit”, principais prêmios. O BTS se destacou com três troféus, em “Melhor artista pop”, “Melhor grupo” e “Melhor K-pop”.
Outros vencedores foram Lil Nas X, em “Clipe do ano”, Saweetie, em “Artista Revelação”, Nicki Minaj, em “Melhor Artista de Hip Hop”, Maneskin, em “Melhor Artista de Rock”, YUNGBLUD, em “Melhor Artista Alternativo”, Doja Cat ft. SZA com “Kiss Me More”, em “Melhor Collab”, entre outros.
A vereadora Erika Hilton também foi homenageada no prêmio Geração da Mudança de 2021.
Leia mais: Guiné Equatorial, Malásia e mais: veja HQs para conhecer países; Dia Mundial do Hip Hop: Relembre oito participações de artistas do rap na TV Cultura
REDES SOCIAIS