A Universal Music Publishing Brasil (UMPG) e a Pineapple Storm anunciaram, nesta quinta-feira (10), um acordo para representação de catálogo e administração de direitos autorais.
Leia mais: Martinho da Vila une estilos musicais e gerações de artistas em “Mistura Homogênea”
O grupo Pineapple, criado em 2015, iniciou sua atuação no vestuário e firmou influência no cenário. Após o sucesso, a marca foi ampliada para uma produtora de conteúdo, com projetos de grande popularidade, como ‘Poesia Acústica’ e ‘Poetas no Topo’. A Pineapple Storm se tornou o maior selo de rap do Brasil.
Com o contrato, a Universal Music irá representar a editora do grupo, que possui um portfólio em diferentes áreas, inclusive, um dos maiores canais do Youtube e um selo fonográfico.
Com Paulo Alvarez, CEO da Pineapple, e Lucas Malak, produtor musical e sócio, o projeto ‘Poesia Acústica’, em uma combinação de rap e violão, se tornou um grande fenômeno. A marca alcançou um bilhão de plays nas plataformas de música e chegou a superar meio bilhão de views em alguns vídeos no Youtube.
Leia também: Marcelo Tas conversa com Fernanda Takai no Provoca desta terça-feira (15)
REDES SOCIAIS