Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

O dia 25 de maio é popularmente conhecido como o “Dia do Orgulho Nerd”. Nesta data celebra-se dois símbolos da cultura geek: a herança do escritor Douglas Adams, autor do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, e a data de estreia do quarto filme da franquia de “Star Wars: Uma nova esperança”.

Leia mais: Dia do Orgulho Nerd: Gamer conta como as lives ajudaram a entender sua deficiência

Em 2001, duas semanas após a morte de Adams, os fãs decidiram fazer uma homenagem enaltecendo um dos elementos icônicos da chamada trilogia de cinco livros, eles batizaram o 25 de maio como o “Dia da Toalha”. Neste dia os fãs andam o dia inteiro com uma toalha, item essencial para escapar das várias situações na série.

Neste mesmo dia, mas em 1977, estreava nos cinemas mais um filme de “Star Wars”. A aventura espacial que acompanhava a jornada de um jovem sonhador até se tornar um grande Jedi. Com a ajuda de uma princesa, um caçador de recompensas, droides com personalidades únicas e um Wookie.

A indústria do entretenimento tem se beneficiado com o aumento do mundo geek, com uma variedade de produtos voltados para esses consumidores e cada vez mais adaptações de quadrinhos.

Flickr

Veja a reportagem no Jornal da Tarde:



Leia também: “Call of Duty: Modern Warfare 2” ganha teaser e data de lançamento