Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/HBO Max
Reprodução/HBO Max

Uma semana após sua morte, o atestado de óbito de Robbie Coltrane constatou que o ator de 72 anos faleceu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Os documentos também observam que o intérprete de Hagrid em “Harry Potter” sofria de sepse, infecção do trato respiratório inferior e bloqueio cardíaco. Além disso, o ator também foi diagnosticado com obesidade e diabetes tipo 2. De acordo com o site Deadline.

Leia mais: Veja cinco filmes com Robbie Coltrane, ator de “Harry Potter”

Coltrane foi indicado ao Oscar do cinema britânico, uma delas pela atuação em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Ele também chegou a trabalhar na franquia "007", interpretando o personagem Valentin Zukovsky.

O ator morreu em um hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia, no dia 14 de outubro. Colegas de elenco de Harry Potter prestaram diversas homenagens ao ator e amigo.

Leia também: Mulher-Hulk, os fãs sem noção e o perigo violento da intolerância