Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Scholastic, editora de livros estadunidense conhecida por publicar material infanto-juvenil, divulgou nesta terça-feira (7) que a série “Harry Potter” ultrapassou a marca de 600 milhões de cópias comercializadas em todo mundo. Com esse número, a obra de J.K.Rowling se torou a série literária mais vendida de todos os tempos.

A obra, que conta a história do jovem bruxo Harry Potter e suas aventuras na escola de Hogwarts, já foi traduzida para 85 idiomas no mundo todo e foi ouvida por mais de um bilhão de horas em audiobooks.

A Scholastic foi a primeira editora responsável por lançar a série de livros. No Brasil, o trabalho de distribuição dos livros é da Rocco.

Leia também: Museu da Energia de São Paulo promove matinês e oficinas especiais em fevereiro

O sucesso dos livros fez com a Warner comprasse os direitos e investisse em uma adaptação para os cinemas. O estúdio produziu oito filmes, que renderam US$ 7,7 bilhões em bilheteria em todo mundo. Atualmente, está sendo produzido um spin-off chamada “Animais Fantásticos”.

O próximo passo da história de sucesso é o vídeo game. Na próxima sexta-feira (10), estará disponível para todo o público “Hogwarts Legacy”, jogo ambientado na escola de magia, onde o jogador poderá criar seu próprio personagem e viver aventuras no mundo mágico.