Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Gabriela Cossio
Divulgação/TV Cultura/Gabriela Cossio

O Persona deste domingo (19) recebe a atriz, escritora, roteirista, compositora, diretora e apresentadora Patricya Travassos. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura.

Carioca, filha de pai engenheiro e mãe turismóloga, foi a única da família que demonstrou interesse pela área artística. “Quando eu ia ver teatro infantil, eu achava muito mais legal estar no palco do que na plateia. Ficava assim, com inveja do palco, queria estar ali dentro”, conta sobre sua infância.

Leia também: “Coldplay - Music of the Spheres: Live at River Plate” chega aos cinemas mundiais em abril

“Eu fazia aula de teatro assim como quem faz aula de piano, de ballet. Pra mim era sempre um hobby, não uma profissão. Levei um tempo pra entender que era isso que queria fazer”, acrescenta.

Na edição, Patricya conta da importância d’O Tablado em sua vida, a relação com Evandro Mesquita, seu lado compositora e apresentadora, e como chegou à televisão e ao cinema.

A atriz ainda fala que acredita que a comédia é mais “a sua praia”. E diz: “Não que eu não goste de fazer um drama. Mas a comédia é mais natural. Comédia é sempre uma crítica, por isso que eu acho que é saudável, é terapêutica. Porque você ri de você mesmo, do seu ridículo”.

Leia também: Lollapalooza Brasil inicia vendas do “Lolla Double”, ingresso para dois dias do evento

O Persona apresenta depoimentos de Nehemias Rezende, ator; Dulce Quental, cantora; Kadu Moliterno, ator; Diogo Vilela, ator; Otávio Augusto, ator; Ney Latorraca, ator; Tiago Worcman, diretor de TV; Cris D’Amato, cineasta; e Marcelo Faria, ator.