Para encerrar a programação especial do Mês da Mulher, o Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (27) Carla Madeira, uma das escritoras mais lidas no Brasil atualmente.
A jornalista, publicitária e escritora mineira foca em questões do universo feminino, no livro “Tudo é rio”, que ocupa o primeiro lugar no ranking Nielsen-PublishNews.
Em pergunta feita pela apresentadora Vera Magalhães, a escritora comenta como tem lidado com o processo de luto depois de ter perdido a mãe, sua sócia e o psicanalista em um curto período de tempo.
"Um clima muito recorrente no livro é o processo de luto. Você viveu muitas perdas em um curto espaço de tempo, sua mãe Dona Irlanda; morreu a Simone, sua sócia que mencionou em respostas. Eu queria saber sobre seu processo de luto, e se isso impacta no seu processo de criação", questiona a apresentadora.
Leia também: Carla Madeira analisa como a literatura se relaciona com a polarização da sociedade
"Eu acho que a literatura tem o espaço dela, e eu vou cada vez mais poder me dedicar a literatura [...] A questão do luto é um dia de cada vez. É impressionante, porque eu perdi minha mãe, eu perdi meu psicanalista e a Simone em menos de um ano. É impressionante a força da vida, como a gente acorda e vai vivendo um dia de cada vez. Eu tenho vivido altos e baixos, quando a coisa acontece, você tem uma ideia do que vai ser viver sem aquela pessoa. E de repente, você começa a viver sem aquela pessoa", responde a escritora.
Participam da bancada de entrevistadores Maria Laura Neves (redatora-chefe da Vogue Brasil), Mariana Weber (jornalista e escritora), Walter Porto (colunista de livros da Folha de S.Paulo), Yasmin Santos (jornalista e editora da Companhia das Letras) e Afonso Borges (escritor, gestor cultural e criador do projeto Sempre Um Papo, bem como dos festivais literários Fliaraxá, Flitabira e Fliparacatu).
Leia também: "Não é uma questão que me preocupa", diz a escritora Carla Madeira sobre relação com a idade
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Assista o programa na íntegra
REDES SOCIAIS