Entretenimento

Morre Benjamin Zephaniah, ator de 'Peaky Blinders', dois meses após ser diagnosticado com tumor cerebral

Em comunicado, Cillian Murphy lamentou a morte do amigo: "estou triste com a sua partida"


07/12/2023 19h15

O ator Benjamin Zephaniah morreu, aos 65 anos, nesta quinta-feira (7), dois meses após receber diagnóstico de um tumor no cérebro. Ele era conhecido por interpretar Jeremiah Jesus na série 'Peaky Blinders', onde atuou em 14 episódios.

A informação do falecimento foi divulgada em nota nas redes sociais do artista. "A esposa de Benjamin estava ao seu lado durante tudo isso e quando ele se foi. Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com a notícia. Benjamin era um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu tanto a este mundo. Com sua carreira incrível, que inclui poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa com um legado fantástico", diz o texto.

Leia mais: Cleo fala sobre relação com o corpo, fama e masculinidade no Provoca desta terça-feira (12)

Cillian Murphy, estrela de 'Peaky Blinders', prestou homenagem ao falecido em um comunicado. "Benjamin era um ser humano talentoso e muito bonito, um poeta, escritor, músico e ativista. Um Brummie e um Peaky Blinder orgulhoso. Estou triste com a sua partida", escreveu.

Além do pronunciamento do astro, o perfil oficial da série no Instagram também lamentou a morte de Zephaniah: "Ele era uma parte influente, amada e instrumental da família Peaky Blinders desde o início, assim como da comunidade criativa na totalidade”.

Benjamin Zephaniah, além de Peaky Blinders, também contracenou em produções como 'The Bill' (1994) e 'Zen Motoring' (2022). O ator deixa a esposa, os pais e os irmãos.

Leia também: Emma Myers, de Wandinha, é confirmada em filme de “Minecraft”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito em São Paulo: novembro registra maior média de congestionamentos desde 2020

“Não precisamos de guerra na América do Sul”, diz Lula sobre tensão entre Venezuela e Guiana

PF prende homem apontado como motorista de Ronnie Lessa, réu pela morte de Marielle Franco

“Não é não”: Câmara aprova protocolo de prevenção à violência contra mulher em bares e shows

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre incorporação da vacina da dengue no SUS