"Perdoei ele": Thiago Ventura fala sobre relação conturbada com o pai
No Provoca, comediante explicou como a terapia e o amor pelo Palmeiras o ajudaram a se reconectar com o pai
27/02/2024 22h40
No Provoca desta terça-feira (27), o apresentador Marcelo Tas recebe o humorista Thiago Ventura.
Durante a conversa, o comediante fala sobre a relação conturbada que teve com o pai e revela como foi o processo de perdoá-lo, após muita terapia.
“Eu e meu pai sempre fomos muito brigados, pelas coisas que ele fez lá em casa. Prometi pra mim que só ia falar o básico com ele, quando eu tinha uns 14 anos (...) depois da pandemia, fui procurar ajuda psicológica pra tentar entender o porquê de eu me irritar com tanta facilidade, o porquê de eu ser tão agressivo verbalmente com ele, porque ele foi comigo, com minha mãe e com as minhas irmãs. Vinte anos depois fui entender que ele também não teve pai. Fiz terapia e perdoei ele”, diz.
Segundo o humorista, duas coisas foram fundamentais para a reaproximação de pai e filho: a terapia e o amor pelo Palmeiras.
“Levei meu pai, depois de ter perdoado ele, lá em Portugal. Levei ele em um estádio e ele estava muito feliz. O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista em cima do Água Santa, meu pai estava comigo (...) nós fomos ao gramado. Ele nunca tinha entrado em um gramado de estádio. Foi a primeira vez que vi meu pai chorar de alegria. Ele cumprimentou os jogadores, pegou a medalha e eu apresentei o Ademir da Guia pra ele”, conta o artista, emocionado.
Leia também: Após transplante de rim, Faustão deixa a UTI e segue para quarto
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa na íntegra:
Leia também: Oscar: Conheça os cinco filmes mais premiados de todos os tempos
REDES SOCIAIS