Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @varedg
Reprodução/X @varedg

O ator mexicano Edgar Vivar, de 75 anos, que interpretou Seu Barriga no seriado “Chaves”, usou as redes sociais para deixar uma mensagem de apoio e carinho para Silvio Santos.

Leia mais: Carlos Villagran, o Quico em "Chaves", homenageia Silvio Santos: “Foi uma lenda”

“Sei que é um momento de luto, mas também é um momento de celebrar e agradecer pela vida deste grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade e generosidade, e que estará sempre vivo em cada memória especial que temos dele”, disse Edgar.

O ator agradeceu por Silvio ter aberto as portas do país para o seriado de sucesso. “Deixo aqui também o meu agradecimento por ele ter acreditado no nosso programa e ter aberto as portas do Brasil pra gente”, acrescentou.

Senor Abravanel morreu na madrugada de sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa do SBT, para passar por exames de imagem.

O corpo do apresentador foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo. A cerimônia judaica, promovida no domingo (18), foi fechada e contou com a presença apenas de amigos e familiares, realizada desta forma em respeito à vontade dele.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Leia também: Faustão segue rotina de tratamento sem internação, confirma assessoria