Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Ron Ely, que interpretou Tarzan na série da NBC dos anos 1960, morreu aos 86 anos.

A informação foi confirmada por Kirsten Casale Ely, filha do ator, à Associated Press (AP) na quarta-feira (23). No entanto, ele faleceu no mês de setembro, em sua residência em Los Alamos, na Califórnia. A causa não foi revelada.

“Ele criou uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse. O impacto que ele teve nos outros é algo que nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa – havia algo verdadeiramente mágico nele”, expõe em um post nas redes sociais.

Leia também: Pense anuncia “Tudo Que Temos de Lembrar”, primeiro álbum da banda em seis anos

Nascido em Hereford, no Texas, o ator também interpretou o personagem-título no filme de ação de 1975 “Doc Savage: The Man of Bronze”, e teve pequenos papeis na TV e no cinema, incluindo o filme musical de 1958 “South Pacific”. Ao longo da carreira, ele também escreveu dois romances de mistério com um detetive chamado Jake Sands, “Night Shadows” de 1994 e “East Beach”, de 1995.

No início da década de 1980, apresentou o concurso Miss América, onde conheceu Valerie Lundeen Ely, Miss Flórida, com quem se casou quatro anos depois, e teve três filhos. O ator deixou de atuar em 2011, para se concentrar na família, mas retornou às telas brevemente no filme de TV “Expecting Amish”, de 2014.

Em 2019, Ron voltou tragicamente ao noticiário: sua mulher foi esfaqueada até a morte aos 62 anos, em casa, por seu filho Cameron Ely, 30, que foi posteriormente baleado e morto pela polícia.

Leia também: Finalista do Prêmio Jabuti, Luna Vitrolira lança 'Memória tem Águas Espessas'