Marcelo Tas conversa com o chef de cozinha e empresário francês Erick Jacquin nesta terça-feira (29).
No Provoca, o entrevistado fala como ‘virou’ paraibano e sobre nunca ter feito curso de português, além de relembrar quando contou ao pai que queria ser cozinheiro e revelar ter vontade de fazer teatro. A edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
Leia também: Lady Gaga retorna ao pop com "Disease" e abre nova era musical após quatro anos
Tas indaga: “Você não quer aprender a falar português?. Ele, por sua vez, responde: “Pra quê? (...) vão me entender. Sempre eu falo, se eu começar a falar bem português, eu vou precisar abaixar o preço”, brinca.
Sobre seu sucesso na televisão, diz: “Hoje, eu não sei se eu sou um cozinheiro que vai na TV ou se eu sou um cara da TV que vai na cozinha (...) Antigamente eu dava bronca, eu xingava, jogava uma panela, uma coisa, e pegava processo trabalhista. Hoje, eu xingo, eu grito, eu jogo uma coisa, a TV me paga”.
Durante o programa, o chef ainda fala sobre quando contou ao pai, aos 14 anos, que queria ser cozinheiro: “Meu pai me falou: ‘você vai trabalhar o dia que os outros vão se divertir. Você sabe disso? Você não vai ter Dia dos Namorados, não vai ter Natal, não vai ter nada’. E é verdade”, expõe.
Leia também: São Paulo recebe mural feito com cinzas de queimadas em alerta à crise climática
REDES SOCIAIS