Entretenimento

Filme baiano é selecionado para festival internacional da Nigéria

'Meu Pai e a Praia', que retrata a ausência paterna e explora temas de afeto entre famílias negras, estreia na 13ª edição do AFRIFF, na Nigéria


29/10/2024 18h20

O curta-metragem 'Meu Pai e a Praia' ganhou destaque internacional e foi selecionado para a 13ª edição do Africa International Film Festival (AFRIFF), que acontecerá em Lagos, na Nigéria, entre os dias 3 e 9 de novembro.

Na produção, em uma Salvador do futuro, Kinho fica desapontado quando seu pai não pode levá-lo à praia. No entanto, no dia seguinte, seu pai aparece de forma inesperada. Embora Kinho perceba algo diferente em seu comportamento, ele aproveita o precioso tempo ao lado dessa figura paterna. 

O curta é dirigido por Marcos Alexandre e foi financiado por meio do edital público Salvador Cine I, em 2023. A trama retrata a ausência paterna e explora temas de afeto, maternidade solo, tecnologia e a busca por laços familiares em meio à ausência. 

Leia também: Produtor Sam Pounds adia lançamento de música póstuma de Liam Payne: “Ainda estamos de luto"

“Estrear em um festival africano com um filme produzido na cidade mais negra fora da África, com um elenco e equipe técnica majoritariamente composta por pessoas negras, é de uma beleza ímpar. Este marco representa mais do que uma estreia: é uma reafirmação dos laços culturais e históricos entre Salvador e o continente africano”, comemora o diretor.

No dia 8 de novembro, a música original do filme será lançada no perfil do artista Carlos do Complexo. A obra deve ganhar as telas nacionais no primeiro semestre de 2025. 

Leia também: Anitta se apresentará na 25ª entrega do Grammy Latino

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arthur Lira oficializa apoio a Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara

Haddad anuncia série de reuniões com Lula, mas diz que não há data para divulgar corte de gastos

Gilmar Mendes anula condenações de Sérgio Moro a José Dirceu na Lava Jato

Ataque de Israel em Gaza deixa quase 100 mortos nesta terça-feira (29)

Número 2 do grupo extremista libanês, Naim Qassem é escolhido para suceder Hassan Nasrallah