Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Durante o Netflix International Showcase, realizado na segunda-feira (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Netflix, maior plataforma de streaming do mundo, revelou que 80% de seus assinantes assistem a produções coreanas.

Esse percentual equivale a cerca de 650 milhões de usuários consumindo os conteúdos coreanos em diferentes formatos, como séries, filmes, novelas e reality shows. A América Latina se destaca como uma das regiões que mais consome essas produções, segundo Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo na Ásia Pacífico.

Leia mais: Especial de Natal de Sabrina Carpenter na Netflix ganha trailer e data de estreia; confira

Outro dado interessante apresentado pela plataforma foi que 70% do conteúdo da Netflix é assistido com legendas ou dublagem, refletindo a preferência por produções em idiomas diferentes do nativo dos espectadores. Isso reforça a importância da acessibilidade e da diversidade linguística.

Durante o evento, foram anunciadas novas produções asiáticas, como "All the Love You Wish For", "Revelations" e "When Life Gives You Tangerines". Também foi destaque a aguardada segunda temporada de "Round 6", maior sucesso da história da plataforma, com estreia marcada para dezembro.

Leia mais: Morre Colin Petersen, baterista original dos Bee Gees, aos 78 anos

Atualmente, o catálogo da Netflix conta com mais de 100 k-dramas e a empresa planeja continuar expandindo sua oferta de conteúdos asiáticos. Além das produções coreanas, títulos espanhóis, como "La Casa de Papel" e "Sociedade da Neve", continuam a conquistar públicos ao redor do mundo.