Entretenimento

'V3NOM': Novo disco de MC Lan chega em dezembro com System of a Down, Twisco e novo alter ego

Após adiamentos, artista brasileiro encara nova persona em projeto dividido em três atos


27/11/2024 12h50

O fim de 2024 marca o surgimento de uma nova “persona” para Caio Alexandre Cruz, conhecido nacionalmente como MC Lan. Depois de alguns adiamentos, o artista lança em dezembro ‘V3NOM’, álbum que é o primeiro ato de um projeto em três partes, com colaborações de peso da música internacional como o produtor Twisco e membros da banda System of a Down.

Em entrevista ao site da TV Cultura, Lan explica que “V3NOM” não é apenas o título do disco, mas sim o nome de uma alter ego paralelo, mais pessoal, sombrio e delirante. Diferente do funkeiro que estourou em meados de 2016 com proibidões de pegada cômica, o novo projeto traz uma vertente mais profunda, abraçando elementos do rap e do trap.

É um Caio que as pessoas não conhecem tanto. São dois personagens ao mesmo tempo. O Lan é muito diferente do V3NOM, e os dois coexistem no mesmo mundo. Continuo fazendo shows de funk, mas continuo sendo o V3NOM também”, comenta o MC.

Inicialmente, o álbum seria lançado em julho deste ano, mas Lan ainda não estava 100% satisfeito com o material e promoveu diversas mudanças.

Até o momento, o cantor divulgou o disco em algumas audições e lançou dois singles. São eles ‘AVDV’, uma espécie de apresentação da nova estética, e ‘F3NIX AN4RKY’, nas palavras do funkeiro, a primeira vez que o personagem “entra em ação”.

Leia também: Festival TODAS celebra o protagonismo feminino com música, arte e empreendedorismo; saiba mais



Participações de peso

O disco gerou repercussão com anúncios de algumas participações, como a do produtor norte-americano Twisco, do rapper Criolo, e dos membros da banda nu metal System Of A Down Shavo Odadjian (baixista) e John Dolmayan (baterista).

SOAD é uma das minhas bandas favoritas, eu escuto muito, então foi natural pra mim, em algum momento, convidá-los pra fazer uma arte. Quis chamar agora porque não queria esperar muito tempo. Acho que nós só temos uma chance na vida, se a gente demora muito pra fazer uma coisa… a gente não sabe o dia de amanhã”, diz Lan.

O produtor Twisco, que veio ao Brasil neste mês de novembro e participou de uma audição do álbum em São Paulo, afirma que o funkeiro o introduziu à música brasileira.

“Nós nos conhecemos em 2021, depois de trabalhar em ‘Donda’ (álbum de Kanye West), e a gente se conectou desde lá. Ele foi minha introdução à música brasileira e a gente construiu uma boa relação e uma boa amizade. Acho que a coisa mais importante de uma parceria é o intercâmbio de culturas. Eu amo música brasileira e ele (Lan) ama música americana. A gente queria fazer uma fusão entre elas e realizar algo bem legal”, relata.

Leia também: Cultura circense é celebrada na Vila Nova Cachoeirinha na segunda edição do Festival FOLIA

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara da Austrália aprova projeto que proíbe redes sociais para menores de 16 anos

Cerca de 44 mil crianças ficam órfãs de ao menos um dos pais no Brasil, diz pesquisa

13º voo da FAB com brasileiros resgatados do Líbano chega ao Brasil com 150 passageiros

13º salário impulsionará Black Friday 2024, aponta pesquisa do Google

PF deflagra operação contra esquemas criminosos voltados à fraudes bancárias eletrônicas