Roda Viva recebe Heitor Martins, presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), nesta segunda-feira (2).
O MASP acaba de anunciar que terá um novo prédio aberto ao público em março de 2025. O imóvel, de 14 andares, é vizinho do museu na Avenida Paulista e vai aumentar a área de exposição em 66%.
Durante o programa, a professora de Direito da FGV - São Paulo e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Bianca Tavolari, pergunta quais políticas serão criadas em relação a protestos e manifestações realizados principalmente no vão-livre do MASP.
“As manifestações políticas hoje acontecem em frente ao MASP. Nós temos algumas restrições de uso do vão que foram definidas a algum tempo por questões de segurança. Por isso, nos últimos anos, as manifestações não ‘entram’ mais no vão. A gente pretende manter exatamente como tem sido a política atual, até porque achamos que isso é parte da vida do MASP. O MASP é o ponto de encontro e a referência para o paulistano, inclusive, na dimensão de manifestação da democracia”, explica.
Participam da bancada de entrevistadores Mario Cesar Carvalho, jornalista, escritor e colunista do Poder 360, Tatiane de Assis, repórter da revista Piauí, João Perassolo, repórter da Folha de S. Paulo, Maria da Paz Trefaut, colaboradora do Valor Econômico e correspondente do Jornal Expresso, e Bianca Tavolari, professora de Direito da FGV - São Paulo e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS