Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @fernandamontenegrooficial
Reprodução / Instagram @fernandamontenegrooficial

Fernanda Montenegro comemorou nesta segunda-feira (9) a indicação de sua filha, a também atriz Fernanda Torres, ao Globo de Ouro 2025.

Indicada por sua atuação em "Ainda estou aqui", Torres concorre com Pamela Anderson ("The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado") e Kate Winslet (“Lee”).

"Fernanda tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido", escreveu a atriz de 95 anos no Instagram. "Fico muito comovida pela indicação da minha filha ao Globo de Ouro". 

Leia também: TV Cultura exibe curtas vencedores do MegaCities ShortDocs nesta quarta-feira (11)

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum realiza sessão de autógrafos com Tíbio e Perônio nesta terça (10)

A indicação de Torres acontece 25 anos após a de sua mãe, que foi indicada na mesma categoria, em 1999, por sua atuação em "Central do Brasil".

O filme “Ainda Estou Aqui” também concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. O longa é inspirado na história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Ela passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello).

Fernanda Torres é uma das favoritas ao lado de Angelina Jolie e Nicole Kidman, que assim como a brasileira também são cotadas ao Oscar.