A causa da morte do cantor britânico Liam Payne foi oficialmente confirmada pelas autoridades do Reino Unido. O músico morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, após cair do terceiro andar de seu quarto de hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o site Daily Mail, os laudos médicos apresentados durante a audiência no Tribunal do Coroner de Buckinghamshire mostram que o ex-integrante da boyband One Direction morreu de “politraumatismo”, termo utilizado para descrever múltiplas lesões traumáticas no corpo.
O quadro indica a ocorrência de múltiplas lesões traumáticas no corpo do vocalista, inclusive na cabeça. A audiência teria sido realizada em 17 de dezembro, de acordo com o veículo britânico.
Leia mais: Mansões de artistas são devastadas em Los Angeles; saiba quais foram afetados
O legista-sênior local Crispin Butler disse que pode levar algum tempo até o esclarecimento total das circunstâncias da morte de Liam.
“Embora haja investigações em andamento na Argentina quanto às circunstâncias da morte de Liam, sobre as quais não tenho jurisdição legal, é esperado que a obtenção das informações relevantes para abordar especificamente como Liam veio a cair possa levar algum tempo, por meio do canal formal do Escritório de Relações Exteriores”, explicou o legista.
Acusados pela morte do cantor
Cinco pessoas foram formalmente acusadas na Argentina por envolvimento no caso. Para um juiz argentino, o amigo de Liam Payne e funcionários do hotel Casa Sur, onde o ex-vocalista do One Direction estava hospedado em Buenos Aires, não agiram como deveriam antes da morte dele.
O amigo de Payne, bem como o gerente do hotel e seu chefe de recepção são acusados de homicídio culposo em relação à morte do ex-astro pop. Eles podem pegar até cinco anos de prisão se forem condenados.
Segundo documentos judiciais, Roger Nore, o amigo do cantor, é acusado de ter abandonado Payne em uma condição vulnerável, mesmo sabendo de suas múltiplas dependências químicas. Outros dois funcionários do hotel, Ezequiel Pereyra e Braian Paiz, foram acusados de fornecer cocaína.
Um funcionário do hotel e um garçom local são acusados de fornecer cocaína e podem pegar até 15 anos de prisão.
As investigações uncionário do hotel e um garçom local são acusados de fornecer cocaínsobre o caso continuam em andamento na Argentina.
Entenda o caso
Apesar de seguir carreira solo desde 2016, Payne foi, por seis anos, integrante da banda One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik. O grupo emplacou hits como "What Makes You Beautiful", "Story of My Life" e "Best Song Ever".
Na época, ele conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e que continuaram a acompanhar sua trajetória na música. O britânico lançou o álbum "LP1", em 2019, que contou com participações de J. Balvin, Rita Ora e Zedd.
REDES SOCIAIS