Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação 20250216151944_emi-perez10.jpg

Dirigido por Jacques Audiard, “Emília Perez” venceu neste domingo (16) o BAFTA, considerado o Oscar britânico, na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

A cerimônia aconteceu no Royal Festival Hall, em Londres, com apresentação do ator David Tennant, conhecido por seu papel em “Doctor Who".

A produção francesa desbancou “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. "Tudo Que Imaginamos Como Luz" (Índia), “Kneecap” (Irlanda) e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha) também estavam concorrendo ao prêmio.

Sinopsde de 'Emília Perez'

No filme vencedor, Rita (Zoe Saldana), uma advogada altamente qualificada e insatisfeita com sua carreira em uma firma que encobre crimes, encontra uma oportunidade única de mudar de vida. Cansada de desperdiçar seus talentos, ela recebe uma proposta do chefe de um cartel, Juan Del Monte, que deseja se aposentar e desaparecer, deixando para trás sua identidade criminosa.

No entanto, Juan não quer apenas fugir das autoridades, mas também pretende se transformar em uma nova pessoa: Emília Pérez (Karla Sofía Gascón), a mulher que sempre desejou ser. Rita se envolve nesse processo, ajudando-o a assumir uma nova identidade e a se libertar de sua vida anterior. 

Leia também: Don Felder, ex-guitarrista dos Eagles, passa mal durante apresentação em cruzeiro

Marvel estaria interessada em Margaret Qualley para o papel de Vampira em X-Men, diz repórter

A história, que se passa no México, mistura ação, suspense e música, redefinindo o gênero e quebrando expectativas. Enquanto Rita e Juan lutam para concretizar esse plano arriscado, eles enfrentam dilemas sobre identidade, poder e felicidade.

O longa também está concorrendo ao Oscar e é o filme mais indicado desta edição e o segundo mais indicado da história, com 13 nomeações. 

A produção disputa nas categorias de Melhor Filme; Melhor Direção (Jacques Audiard); Melhor Atriz (Karla Sofía Gascón); Melhor Atriz Coadjuvante (Zoe Saldaña); Melhor Canção Original (“Mi Camino” e “El Mal”); Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Filme Internacional; Melhor Cabelo e Maquiagem; Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Edição; Melhor Som; Melhor Fotografia.

A cerimônia do Oscar 2025 acontece em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.