O programa Metrópolis, da TV Cultura, acompanhou uma apresentação da cantora Maria Bethânia, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O show faz parte da turnê comemorativa dos 60 anos de carreira da artista.
A turnê traz músicas inéditas e clássicos, cujas principais referências são espetáculos como ‘Rosa dos ventos’ (1971) e ‘A cena muda’ (1974).
A edição conversou com Jorge Hélder, baixista e produtor musical. “Comecei a tocar com Maria Bethânia em 1990. As memórias com ela são sempre de aprendizagem, estou sempre aprendendo alguma coisa com essa artista. Ela sempre provoca desafios”, contou.
O produtor e arranjador Pedro Guedes também falou sobre a montagem dos shows. “Ela nos apresentou as ideias, com um pensamento muito bonito de blocos e temas que permearam a carreira dela. A nossa missão foi trazer isso para uma roupagem nova, para uma cara nova para o espetáculo.
Sobre o Metrópolis
O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.
O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.
Siga o Metrópolis:
REDES SOCIAIS