Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Facebook Programa Metrópolis
Foto: Facebook Programa Metrópolis

Adriana Couto recebe a atriz Denise Fraga no Metrópolis desta segunda-feira (8). No programa, a artista fala sobre o lançamento de seu mais recente longa, Sonhar com Leões, uma tragicomédia sobre eutanásia, onde ela interpreta Gilda, uma imigrante brasileira em Lisboa.

A atração traz, ainda, reportagem sobre a exposição Fotografia AGNÈS VARDA Cinema, que resgata fotografias da cineasta e fotógrafa belga, a partir de viagens feitas pela Ásia e Américas do Norte e Central, com entrevista de Rosalie Varda, sua filha, que assina a curadoria.

O Metrópolis também exibe uma entrevista com Drauzio Varella e Jeff Peixoto, diretor do documentário A Vida é uma Maratona. O longa homenageia Varella e traça paralelo entre a jornada do médico e a corrida, revisitando infância, carreira e legado.

E, por fim, o programa mostra uma matéria sobre a CCXP, maior feira de cultura pop/nerd do mundo.

Assista ao último programa

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.